Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JOGOS DO LINUX EDUCACIONAL 3.0
O Linux Educacional disponibiliza vários jogos que você poderá utilizar em seu planejamento, deixando suas aulas mais atrativas para seus educandos. 
                                    proinfoportobelo.blogspot.com
  • Caminho:
 1) Barra Educativa. 2) Clicar: Programas Educacionais.
3) Depois clicar no ícone multidisciplinar.
4) Após série educacional.

                                                   pt.wikibooks.org
Após todos estes passos irá abrir uma janela chamada Gcompris, que irá disponibilizar uma coleção de jogos com várias atividades.


                                          logmaisinfo.blogspot.com
Jogos que você pode utilizar:

  • Atividades de leitura (ícone ABC): Disponibiliza várias atividades para desenvolver a leitura que podem ser trabalhadas principalmente com o 1º Ciclo, como realacionar o som da letra com sua escrita, localizar uma determinada palavra em uma lista, relacionar a escrita da palavra com a imagem, completar com a letra que falta, entre outras.
                             cursoprofessorlinuxsonias.blogspot.com  
LUNE: 
Através deste jogo você poderá  trabalhar a questão da escrita das palavras, sons do x, udo do m antes de p e b, etc. Também pode ser feito um trabalho em relação a busca do significado das palavras que aparecem.
    pedrohsn.blogspot.com 

  •  Quebra - cabeças:   
Disponibiliza vários modelos de atividades envolvendo o uso do quebra-cabeça.

 Tangran: Com o uso do tangram você pode trabalhar a identificação, comparação, descrição, classificação e desenho de formas geométricas planas., visualização e representação de figuras planas, exploração de transformações geométricas através de decomposição e composição de figuras, compreensão das propriedades das figuras geométricas planas, representação e resolução de problemas usando modelos geométricos. Esse  trabalho permite o desenvolvimento de algumas habilidades tais como a visualização, percepção espacial, análise, desenho, escrita e construção.Se utilizado no 2° ciclo pode envolver ainda noções de área e frações. (Fonte: Mathema).
                                       aldacavalcante.com
  • Atividades de descoberta
 São atividades baseadas em sons, cores, labirintos, memória e atividades diversas de horas e geografia. Uma atividade para o 2° ciclo é a sobre os continentes, onde o alunos tem que arrastar cada continente no seu lugar correto.
                           cursoprofessorlinuxsonias.blogspot.com
  •  Atividades de diversão
Jogo de futebol: O objetivo do jogo é colocar a bola no gol, clicando nela para impulsioná-la. Este jogo além de desenvolver a coordenação motora pode ser utilizado no trabalho das retas e dos ângulos.
                                             educatux.com.br
  •  Descobrir o computador
Palavras cadentes: O objetivo do jogo é digitar as palavras antes que caiam no chão. Este jogo trabalha a digitação e também a escrita das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário